SEO - Search Engine Optimization



Search Engine Optimization (SEO), ou otimização para motores de busca, é o conjunto de técnicas e ferramentas utilizadas para produzir conteúdo web de acordo com os parâmetros utilizados pelos principais  buscadores  (Google, Yahoo, Bing etc).

Com a Internet cada vez mais presente na vida das pessoas e empresas, a necessidade de aparecer com destaque nas pesquisas online torna-se fator decisivo para os negócios.

Também conhecido como otimização de sites, "MOB" e otimização para buscas, o SEO não é uma ciência exata e suas técnicas evoluem constantemente, seguindo as diretrizes utilizadas pelos motores de busca.

As técnicas envolvidas na otimização de sites vão da programação às imagens, passando pela utilização de palavras e expressões alternativas e encadeamento de postagens.

Conteúdo original e de qualidade, no entanto, continua a ser o fator preponderante para a classificação nos buscadores. Este é o trabalho que ofereço para portais, sites de empresas e organizações. Os textos que desenvolvo para websites e blogs seguem alguns parâmetros de SEO, mas sem deixar de lado a qualidade final do trabalho.

Aqui mesmo no blog você pode encontrar vários exemplos de textos desenvolvidos para web. Os segmentos são bem variados: turismo, alimentação, história, direito, saúde, cultura, música, cinema, literatura. Se você pretende tornar o seu site mais relevante e melhorar sua classificação nas buscas, faça uma consulta sem compromisso: alexandre.editorial@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário