Dicas de saúde - Recém-nascidos



Dicas de saúde: 
Nesta edição especial de Natal a Bebêmix destaca algumas informações importantes para quem já ganhou o seu presente. Veja as dicas de saúde para bebês recém-nascidos.

Acompanhamento Médico
Sempre é bom reforçar que apenas o constante acompanhamento médico pode garantir a plena segurança dos bebês de qualquer idade, mas principalmente os recém nascidos.

Amamentação
O leite materno é a melhor e mais completa forma de nutrir um recém nascido. Inúmeros estudos comprovam ser este o alimento completo e sua relação com o desenvolvimento saudável da criança. Mudanças nesta dieta só devem ocorrer quando recomendadas pelo médico.

Proteja sua jóia
O bebê está em um ambiente completamente novo. Estímulos desconhecidos como luz e frio  provocam insegurança e medo. O contato e o carinho são tão importantes quanto manter a temperatura adequada, evitar o barulho e o excesso de luz. Estes são os cuidados essenciais para a sensação de segurança e conforto que o bebê precisa para o rápido desenvolvimento deste estágio.

Sono
A sabedoria popular já dizia que a criança cresce enquanto dorme. São cada vez mais freqüentes estudos científicos que confirmam esta tese e vão além. Dormir bem é tão importante para o desenvolvimento do bebê quanto a alimentação. Durante o sono o organismo do bebê produz os hormônios necessários para seu desenvolvimento e manutenção, o que justifica dormir entre 16 e 20 horas por dia, em períodos irregulares. Para um bom sono o bebê precisa de silêncio, pouca ou nenhuma luz, ambiente aconchegante e vestimenta adequada ao clima.

Texto desenvolvido para Revista Bebêmix

Nenhum comentário:

Postar um comentário