Belém



A região Amazônica é talvez a mais rica e inexplorada região do globo. Com seus recursos incalculáveis e a natureza ainda bastante preservada, oferece ao visitante algumas oportunidades diferenciadas de passeios. Belém é considerada a Metrópole da Amazônia, e como tal, possui estrutura suficiente para acomodar perfeitamente o turista que busca uma viagem inesquecível.

Fundada pelos portugueses em 1616, a cidade ocupou uma posição de destaque na história do Brasil, principalmente durante o chamado Ciclo da Borracha, que foi do final do Século XIX ao início do Século XX. Neste período a região amazônica viveu uma grande expansão econômica e social e o turista pode conhecer um pouco dessa história visitando os casarões, palácios e monumentos construídos durante essa fase de riqueza e luxo e que a cidade de Belém ainda preserva.

A influência indígena é também foi muito importante na constituição do povo do amazonas, como é visível na arte, na música e na culinária de Belém. Uma visita ao Mercado Ver o Peso mostra como a diversidade também está presente na cultura da população.
Se na terra o turista aprende e conhece um pouco da rica história da região, nos rios da Amazônia vai experimentar um passeio pela natureza praticamente intocada, o que faz de Belém uma viagem completa.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário