Quênia



O continente africano guarda muitas surpresas para quem gosta de aventura com segurança e sem abrir mão do conforto.  O Quênia está situado na parte oriental do continente e faz fronteira, ao norte, com a Etiópia e o Sudão, ao sul pela Tanzânia, oeste com Uganda e ao leste com a Somália e com o Oceano Índico.

Para o turista interessado em conhecer paraísos naturais, o Quênia oferece muitas opções de ecoturismo, com destaque para a savana queniana, suas cadeias de montanhas, praias e parques nacionais, onde vivem muitas espécies de animais, entre elas uma grande população de elefantes.

Em sua parte ocidental, o Quênia é banhado pelos dois maiores lagos africanos: o lago Turkana e o Lago Vitória. Esta maravilhosa região faz parte do sistema de depressões do Vale do Rift, um complexo de falhas tectônicas onde freqüentemente se fazem descobertas arqueológicas e antropológicas.

Com cerca de 35 milhões de habitantes, sendo o Cristianismo a religião majoritária, o povo queniano vive principalmente da agricultura e da pecuária, no entanto o ecoturismo vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente em virtude das características de seu território e de seu povo hospitaleiro.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário