Jericoacoara



A cerca de 300 km de Fortaleza, no oeste do estado do Ceará, encontra-se Jericoacoara, uma das 10 praias mais bonitas do mundo segundo o jornal The Washington Post. Até meados da década de 1980, Jericoacoara era um vilarejo de pescadores que conviviam com a beleza estonteante do lugar. Em 1985 foi criado o parque Nacional de Jericoacoara, uma área de proteção ambiental administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Com o clima bem quente e úmido, as paisagens de Jericoacoara encantam pela singularidade. São enormes dunas móveis, lagoas de águas transparentes, praias de mar calmo e vegetação típica da caatinga e do cerrado.

A vida animal em Jericoacoara e muito rica. O clima e o relevo ajudam na diversidade da fauna e da flora. Além de peixes e cetáceos, pode-se encontrar no parque alguns pequenos roedores e, principalmente, aves. Muitas aves: são mais de 30 espécies, algumas endêmicas, outras em risco de extinção.

Da visita ao vilarejo de pescadores às tranquilas caminhadas; do passeio de bug pelas dunas ao mergulho nas águas quentes e transparentes, uma viagem imperdível e adequada aos mais variados interesses.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário