Argentina



Oitavo país do mundo e quarto maior do continente americano, a Argentina possui um território continental que abrange boa parte do Cone Sul, fazendo fronteira com Bolívia, Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai. Banhada pelo Oceano Atlântico e dividida em três grandes regiões geográficas, a Argentina possui uma enorme variedade de paisagens que encantam os olhos de turistas de todo o mundo.

Na metade norte, nos Pampas, estão as férteis planícies que garantem a riqueza agropecuária, na parte ocidental as Cordilheiras dos Andes e mais ao sul o planalto da Patagônia, de clima frio e úmido e com grandes lagos, bosques e geleiras.

Uma viagem para a Argentina oferece um leque enorme de possibilidades, que vão muito além dos parques nacionais e do visual deslumbrante de suas paisagens. A cultura indígena preservada e os monumentos históricos agradam a quem procura levar também um pouco de cultura na mala. Para os apreciadores da boa gastronomia, os argentinos oferecem a carne mais famosa do mundo, cozinhas de nível internacional, bons vinhos e boa música, da qual o tango é apenas o mais famoso. E para quem gosta de trazer mais do que fotos, as famosas tour de compras nada ficam devendo às grandes capitais européias.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições

Nenhum comentário:

Postar um comentário