Chapada dos Guimarães



No interior do Mato Grosso encontra-se a Chapada dos Guimarães, uma região com formações rochosas muito diferentes, que fazem do lugar um espetáculo visual. Apesar de toda beleza natural, o local ainda encontra-se pouco explorado e a natureza permanece praticamente intocada.

Antes de se dividir em várias cidades, o antigo município de Chapada dos Guimarães já foi considerado o maior município do mundo. Seu clima tropical e vegetação típica do cerrado abrigam uma pequena população reconhecida por seu artesanato e sua hospitalidade.

Na Chapada dos Guimarães o turista encontra inúmeros locais que merecem a sua atenção.  A combinação do clima tropical, da altitude e dos fatores geológicos faz da região com muitos cartões-postais, entre eles alguns muito famosos, como a Cachoeira do Véu de Noiva, a Casa de Pedra, a Pedra Furada, a Arca de Noé.

As belezas da Chapada dos Guimarães estão espalhadas por vários parques e reservas, entre eles o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que abriga lagoas, vales, montanhas , cavernas e permite ao visitante se deslumbrar com o cenário em passeios, caminhadas e trilhas.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário