Como melhorar o desempenho online da sua empresa




Quer melhorar o desempenho online da sua empresa? 
Tenha conteúdo!


A Internet como aliada
Atualmente a Internet representa a mais eficaz ferramenta para divulgar produtos e serviços, aumentar a receita dos negócios ou desenvolver novos mercados. Para aproveitar os benefícios da presença online, no entanto, é necessário estar bem posicionado nas pesquisas e aparecer com certo destaque para o cliente potencial.

Conteúdo é o que importa
O Google, o Yahoo e os demais buscadores classificam os resultados das pesquisas dos internautas de acordo com um algoritmo que cruza inúmeras informações. De todos os fatores envolvidos, o mais importante, sempre, é o conteúdo oferecido.

Quando um internauta procura no Google determinado produto, o software do buscador classifica entre os primeiros aqueles que possuem mais conteúdo específico e diretamente relacionado ao assunto procurado.
Além de melhorar sua posição nas pesquisas efetuadas nos buscadores, inserir conteúdo garante maior repercussão, melhora a taxa de retorno dos visitantes e aumenta a confiança nos produtos oferecidos.

Embora existam técnicas de programação que colaboram para aumentar as chances de um site ser visualizado, o conteúdo sempre é o fator mais importante na escolha das primeiras posições. Resumindo, quem tem mais conteúdo original e especializado sai na frente.

Baixo investimento
Incluir conteúdo em um site, loja virtual ou blog é sempre mais barato do que qualquer outra ação de marketing. Além de proporcionar melhores resultados práticos, inserir textos dirigidos e produzidos especialmente para sua empresa exige investimentos menores até do que o envio de uma mala direta.

Alexandre Costa
Tenho experiência de muitos anos em produção e edição de textos para os mais variados segmentos. Fui gerente editorial de uma grande editora médica, coordenei a produção de várias de revistas científicas indexadas e escrevi a obra “Fazendo Livros”, que vai para a 2ª edição. Nos últimos anos tenho produzido conteúdo para mídia impressa e digital nas áreas de direito, veterinária, saúde, turismo, eventos, cinema, literatura, história e variedades.

Atualmente presto serviços a autores, agências e editoras. Escrevo e edito duas revistas customizadas, coordeno três blogs culturais, estou finalizando um livro de política internacional e escrevendo meu primeiro romance.

Entre em contato! Terei enorme prazer em apresentar uma proposta sob medida e desenvolver algum conteúdo mais específico para sua avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário